terça-feira, 13 de abril de 2010

Perfeição.

O que é ser pefeito?Todos nós queremos a perfeição em tudo, mas no fim nenhum de nós sabemos o que de fato é a perfeição.É facíl dizer o que é,mas não compreender.Dizemos geralmente que perfeito é o melhor que algo possa ser.



É uma discussão complexa, mas interessante, veja bem.Se tudo fosse perfeito incluindo às pessoas,seriamos perfeitos o suficiente para não desejar a perfeição,apenas desejar o necessário,dá para entender o raciocinio?Sempre achamos que o que queremos na forma que queremos, é a perfeição.
Que surpresa há nisso?Ter tudo o que quiser é longe da perfeição,sabe o que de fato é perfeito?A imperfeição,porque mesmo com essas controversas toda ela consegue manter o equilibrio,não haveria qualidade,se não houvesse a definição de defeito.E não haveria perfeição se não houvesse a imperfeição,que é o que nos propicia o desejo dessa perfeição.
E qual a conclusão de tudo isso? A perfeição,é manter o equilibrio diante da imperfeição,nada mais que isso.Isso seria perfeito,mas o perfeito é imperfeito,o que nos trás de volta à estaca zero,ou não.Com base nessa conclusão podemos fazer uma reforma intima com a qual possamos de fato nos harmonizar com a imperfeição.Comessemos desde já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário