segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mais um ano se passou

Mais um ano se passa,passa-se doze páginas de um calendário,passa-se 365 dias,passa-se doze meses,52 semanas,8760 horas,525.600 minutos e por fim 31.536.000 de segundos,desde que eu completei meu último aniversário. Passaram-se quatro estações,desde que soprei a vela do bolo pela última vez,passaram-se 12 meses para eu finalmente poder escutar novamente : "Feliz Aniversário!"
Existem muitas coisas ironicamente engraçadas,uma delas é o tempo,que é o que muda as pessoas,muda o mundo, muda inclusive a mente.Sou muito novo para ter crise existêncial,porém,o tempo passa com uma velocidade preocupante,talvez os aniversários tenham um significado mairo do que "Parabéns,você sobreviveu mais um ano".
O aniversário é uma referência temporal,dizendo,olhe para trás e veja tudo o que você fez,e olhe para a frente para ver o que você fará a seguir, sem se esquecer de que seu tempo está pouco a pouco se esgotando. Quando nascemos não temos mais tempo,temos menos tempo;existe um número que pode se variar,mas existe o número máximo de aniversários que você vai fazer,quando nascemos começamos a morrer.
Creio que o aniversário,tenha como objetivo,celebrar o período de um ano a mais que você percorreu,que você avança lentamente em direção dos braços acolhedores da morte,mas não é um fato triste nem preocupante, é um sentimento de satisfação,que você está fazendo o que deve. Satisfação de saber que sua missão está sendo cumprida,onde sua história está finalmente chegando ao desfecho,o momento em que tudo se esclarece.
Aniversários são um pequeno lembrete dizendo : tic tac,tic tac.E é também um cantico divino dizendo que você permanece vivo por uma razão superior a sua perspectiva humana,que você tem um motivo para estar vivo.
Aniversários,muito mais do que presentes,festas,cada um representa um capítulo de sua vida,até que se chegue no final.Então a cada aniversário pense : O que vou fazer até meu próximo aniversário?
Mais um ano se passou, aqui estou eu, escrevendo para vocês e dizendo,feliz aniversário para todos neste 08 de junho,feliz aniversário para todos independentemente do dia,feliz aniversário para mim e para você.E eis que quando percebe-se a vela da vida é apagada.

Um comentário:

  1. Se é certo que sabemos o que vivemos até hoje, também é certo que não sabemos muito bem o que ainda virá.
    E mesmo assim, quanto ao futuro, fica a certeza de que depende de nós sermos pessoas melhores, mais gentis, honestos, responsáveis, mais felizes e realizados dentro de princípios ético-morais que a sociedade tanto precisa.
    Portanto, neste seu dia, como pai te desejo ainda muitos anos de oportunidades para ser um homem cada vez mais pleno, exercitando seus talentos em benefício de um mundo melhor. Felicidades! Te Amo Sempre!

    ResponderExcluir