terça-feira, 4 de maio de 2010

Ter ou não ter


Mas que saudade do meu querido blog,desculpem-me pela demora,mas tive uns contra-tempos pessoais,porém essa ausência,como era previsto, trouxe tempo o suficiente para inumeras idéias,inumeros questionamentos. E como isso é o combustivel do meu blog,digamos que estamos com o tanque cheio.
Mas nesse tempo me veio um questionamento em particular.
Ter ou não ter?
Já reparou que tudo o que nós não temos é de importância colossal,mas o que nós temos não é de fato importante hoje em dia?
Olhe bem,o importante não é administrar o dinheiro que nós temos e focar planos com o que temos, mas sim, simplesmente querer mais e mais sem poder.Importante hoje em dia não é valorizar nossas atuais amizades e sim achar que conseguindo as novas amizades vai ser melhor.
O ponto que quero chegar é o seguinte: Passamos tanto tempo desejando o que não temos,que esquecemos do que nós temos, e se for analizar,indubitavelmente é o que de fato é importante.
Mas é obvio que você sempre deve desejar mais,desejar o melhor, mas tendo sempre em mente que o que temos inicialmente,nossa familia,nossos amigos,nossos objetos,tudo isso é o importante, o que vier a mais será não o principal,mas o complementar.
Por querer ter um carro melhor,perde-se tempo que poderia sido aproveitado em um passeio com os amigos,por desejar-se novos perde-se o velho,perde-se tempo por esperar por mais, por querer outra vida acaba não vivendo aquela que lhe foi dada. Não temos aquilo que queremos,temos aquilo que precizamos.
E então, ter ou não ter?

Nenhum comentário:

Postar um comentário